Objetivos da Instituição: Seu principal objetivo é de estimular e fomentar o Ideal de Preservar para Recuperar e manter o princípio de que “Uma boa Ação puxa outra” – base de toda intervenção digna para promover e apoiar:
1. O entendimento da responsabilidade socioambiental como elemento capaz de proporcionar oportunidades de desenvolvimento sustentável;
2. O reconhecimento do mérito de toda intervenção útil e a difusão das ações práticas e éticas profissionais;
3. A melhoria da comunidade pela conduta exemplar e de boas práticas na diminuição de geração de resíduos com programas de coletas seletivas e reciclagem;
4. A interação multidisciplinar de profissionais, visando a consolidação das boas relações, da cooperação, da paz e do assunto comum da humanidade.
Qual a relação entre a Instituição e as Unidades de Conservação?
O INSTITUTO AMBIENTAL COSTA VERDE, organização NÃO-GOVERNAMENTAL de Direito Privado, de natureza civil e sem qualquer finalidade lucrativa, com duração indeterminada com sede e fôro na cidade de Paraty/RJ, com Registro de Pessoas Jurídicas no Cartório do Ofício Único sob Protocolo nº 4965 Fls. 360 – Livro: 1 – Registrado a fls. 089/091 do Livro nº A-3, sob nº de ordem 231 em 18 de dezembro de 1997.
Desde 1997 trabalhando o meio ambiente, sua equipe diretiva e consultiva atua em monitoramento ambiental, programas para desenvolvimento sustentável, recuperação de áreas degradas, educação ambiental e capacitação profissional através de apoio ao ensino Tecnológico e Profissionalizante.
Por que o IACV é membro dos Conselhos da ESEC Tamoios, APA de Tamoios e Parque Estadual da Ilha Grande.
Pelos convites e indicações de Instituições como UERJ, UFRJ, SAPÊ, CODIG, Secretarias de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Paraty e Angra dos Reis, entre outras, o IACV participa nos Conselhos Consultivos, contribuindo no fomento de propostas e ações conjuntas, voltadas para os princípios da sustentabilidade como eixo norteador das políticas públicas para as áreas do entorno do Parque, Estação Ecológica e Área de Proteção Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário